terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Itep/RN emite carteiras de identidade de adolescentes no Case Pitimbu


O Centro de Atendimento Socioeducativo - Case Pitimbu recebeu na sexta-feira (24) equipe do Itep/RN para emissão de carteiras de identidade dos adolescentes. Dezessete tiveram a oportunidade de adquirir a primeira via do documento e três, a segunda, de forma gratuita.
A subgerente técnica, Shirlenne Santos, explica que a ação foi articulada pela própria unidade. “Tínhamos vários adolescentes e jovens sem esses documentos básicos e levar cada um até um ponto de emissão seria mais demorado. A equipe técnica fez a sensibilização, sendo difícil para alguns familiares trazerem os registros originais. Em alguns casos a equipe foi à procura. Todos se empenharam nisso”, conta.
Normalmente para emitir o RG é necessário comparecer a um posto de atendimento do ITEP-RN com a documentação necessária (2 fotos 3x4, RG antigo, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência). A primeira via é sempre gratuita. Para a segunda, é cobrada a taxa de R$ 25 e a terceira via o valor é de R$ 35.
Assessoria de Comunicação - Fundase/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário