terça-feira, 4 de fevereiro de 2020





Após 07 anos de dedicação, o Riacruzense Giordanio Freitas deixou a Secretaria Municipal de Educação do município de Riacho da Cruz, o mesmo publicou uma nota agradecendo a todos pelas parcerias e oportunidades, na oportunidade afirma que estará prestando serviços como técnico na secretaria informada.

Prezados Colegas,
Queridos Amigos,
Informo que neste 03 de fevereiro de 2020 deixei a Secretaria Municipal de Educação da Cidade de Riacho da Cruz, onde há 7 anos vinha exercendo o cargo de Secretário a convite da prefeita Bernadete Rego. 

Foi um privilégio!

Privilégio por poder viver com máxima intensidade uma causa de vida: a EDUCAÇÃO. Privilégio por ter liderado uma equipe valente: mulheres e homens capazes de unir paixão e competência técnica, consciência social e compromisso político, sabedoria, criatividade e ousadia. Gente de bravura que inspira a coragem necessária para enfrentar as urgências educacionais da nossa cidade e do nosso Estado.
Com eles demos continuidade à política da educação pública de equidade e de qualidade na rede municipal de ensino, tivemos muitos desafios e imensas possibilidades. 

Fomos à luta!

Nesse período trabalhamos diuturnamente com o compromisso de assegurar o direito de todos os estudantes a uma educação de qualidade social, e às equipes escolares valorização profissional e reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem.

Os esforços para melhorar as condições de trabalho e salário dos profissionais da educação devem ser permanentes. E a Gestão da prefeita Bernadete Rego concedeu todos os aumentos do Piso do magistério de 2013 a 2019 estabelecendo um dos maiores pisos salariais do nosso Estado, assegurando também as mudanças de Letras e Níveis que estão no Plano de Cargos do magistério. 

Tivemos avanços!

A educação de qualidade para todos e a valorização dos profissionais estão consolidados. Mas muito ainda precisa ser feito. A política tem suas circunstâncias e meandros. Mas ela será sempre republicana quando for forte a educação de um povo. Pois escreveu o grande Paulo Freire. “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”.
Por tudo isso, só tenho a agradecer a Deus, e creditar todo o mérito à nossa equipe, a prefeita Bernadete Rego, que sempre nos apoiou, aos educadores de Riacho da Cruz e a vocês amigos e colegas pela força e incentivo.
A partir de agora passo a intensificar minhas atividades de técnico junto a Secretaria Municipal de Educação de Riacho da Cruz e, nessa condição, permaneço à disposição de todos.

Recebam o meu abraço

Riacho da Cruz, RN, em 04/02/2020.
Giordano Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário