terça-feira, 17 de março de 2020

Deputado solicita ao Governo do Estado base do SAMU para o Médio Oeste; municípios de Riacho da Cruz, Martins, entre outros serão beneficiados.


O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) está solicitando ao governo estadual a instalação de uma base do Samu para o médio Oeste potiguar. A preocupação do parlamentar é que haja mais eficiência no atendimento emergencial na região.

"O médio Oeste conta com uma população de mais de 100 mil habitantes e inclusive recebe pessoas de outras cidades e regiões que eventualmente precisam de um atendimento médico", justificou o parlamentar.

O Samu 192 é um projeto do Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap), e foi implantado em 2006. Sua base principal está localizada às margens da BR 304, no município de Macaíba, na região metropolitana de Natal.

Uma base no médio Oeste vai beneficiar municípios como Umarizal, Patu, Olho D ́água dos Borges, Lucrécia, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, João Dias, Antônio Martins, Riacho da Cruz, Martins, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário