terça-feira, 30 de março de 2021

Ministro do STF, Marco Aurélio marca aposentadoria para 5 de julho



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello vai se aposentar no próximo dia 5 de julho. A data antecipa a aposentadoria compulsória em sete dias, uma vez que ele completa 75 anos no dia 12/7.

À CNN Brasil, o magistrado havia dito, inicialmente, que a data seria 9 de julho. No entanto, o ministro afirmou que a data correta é 5 de julho.

Marco Aurélio disse que tomou a decisão de antecipar a aposentadoria porque não queria correr o risco de perder reajustes, caso optasse pela compulsória.

“A data será 5 de julho. Isso porque alguns veem chifre em cabeça de cavalo e eu, evidentemente, em um país de tanta incerteza, não quero correr qualquer risco. Surgiu uma notícia de que se fosse na expulsória, o reajuste dos proventos seria pelo índice geral da Previdência Social e não guardaria paridade – enquanto a espontânea guardaria”, disse.

O posto será ocupado por mais um indicado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que nomeou o juiz Kassio Nunes Marques à Suprema Corte, em outubro do ano passado.

Metrópoles


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário